Abertura do Instituto de Pesquisa da Santa Casa de São Paulo movimenta setor científico

, Sem categoria

Imagem: Divulgação

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) inauguram o Instituto de Pesquisa da Santa Casa.

O objetivo do Instituto é centralizar as pesquisas existentes nos departamentos do Hospital Central da Santa Casa, viabilizar novos projetos e agilizar os processos administrativos para aquisição de apoio e patrocínio às pesquisas, além de melhorar ainda mais a assistência médica dentro da Instituição.

“A abertura desta sede irá auxiliar na viabilização de nossos principais objetivos que englobam: apoio no planejamento e na realização de pesquisas; disponibilizar uma infraestrutura que facilite a logística de implementação dos projetos; atrair novos pesquisadores; e aprimorar o desenvolvimento metodológico com inovações tecnológicas e científicas”, explica o Prof. Dr. Carlos Longui, coordenador científico do Instituto de Pesquisa da Santa Casa de São Paulo.

Para a população, a Instituição facilitará a participação de pacientes em estudos clínicos. Assim, os cidadãos poderão usufruir de avanços tecnológicos e se beneficiar de pioneiros métodos de exames e tratamentos de doenças.

Longui também prevê um impacto positivo no atual cenário nacional de centros de pesquisas. “O Instituto terá capacidade de formar pesquisadores brasileiros, melhorando sua capacitação e aumentando sua competitividade para futuras experiências internacionais. Além disso, profissionais estrangeiros que desejam realizar suas pesquisas no Brasil, ganharão um novo Instituto de apoio a projetos científicos, proporcionando valiosas trocas de informações”.

Os pesquisadores, médicos e alunos que tiverem interesse em realizar suas pesquisas no Instituto, poderão apresentar seus projetos na Coordenadoria Científica, que distribuirá sua realização entre os diferentes setores. O Instituto também apoiará projetos inovadores com o intuito de auxiliar no processo de patentes.

Deixe uma resposta