Arquitetura de Boston Medical Center traz serviços ambulatoriais modernos

, Sem categoria

Imagem: Divulgação

Um recente projeto para construir o novo Boston Medical Center (BMC) de 245 mil m², Shapiro Centro de Assistência Ambulatorial no bairro de Boston, traz uma série de serviços ambulatoriais, incluindo 20 clínicas e 250 quartos de exame para responder às necessidades crescentes no setor de saúde.

“O cuidado ambulatorial é um componente-chave e cada vez mais importante que o BMC fornece em seus serviços. Esta nova instalação nos permite operar de forma mais eficiente e é essencial para o futuro do centro médico”, diz Bob Biggio, vice-presidente de instalações e serviços de apoio a BMC.

“Os edifícios que nós projetamos para BMC teve como principal preocupação fazer com que os pacientes obtenham maior qualidade do atendimento de forma mais coordenada possível “, diz Rick Kobus, FAIA, FACHA, diretor sênior de fundação com sede em Massachusetts Tsoi / Kobus & Associates (TK & A), que projetou a instalação.

A empresa TK & A encarregou-se de projetar seu Edifício Moakley, do BCM, que abriga o Centro de Cancer Care, a fim de melhorar a eficiência no campus. Em seguida, a empresa mudou-se para fazer o planejamento mestre para BMC e através deste processo reconheceu a necessidade de um centro de atendimento ambulatorial com localização central para abrigar a maioria das ofertas de ambulatório.

“O projeto da usina precisava ser centrado no paciente dentro de um ambiente amigável. Ele também precisava ser projetado para maximizar o conforto e privacidade para todos os nossos pacientes”, diz Biggio.

“Nós realmente tentamos manter a padronização em todo o processo de design. Nós trabalhamos com o cliente e fornecedor para estabelecer um protótipo do começo ao fim “, diz Richard Moon, AIA, diretor associado da TK & A e gerente de projeto.