Bernardo Weaver, ex-secretário do BID, fará palestra no 4º Conahp em São Paulo

Saúde Online

, Sem categoria

Bernardo Weaver, sócio dos grupos de Anticorrupção & Compliance de Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP, será um dos palestrantes do 4º Conahp, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo.

Bernardo é Mestre em Direito pela Harvard Law School, e foi secretário executivo do Comitê de Sanções do BID em Washington (EUA) entre 2010 e 2016, onde foi responsável por combate a casos de fraude e corrupção em mais de 20 países. Atualmente aconselha empresas e indivíduos e em vários temas relacionados a ética e anticorrupção – investigações internas, programas de compliance e procedimentos sancionatórios domésticos e transnacionais.

Junto com membros do DOJ e SEC, Bernardo treinou o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União para a implementação da Lei Anticorrupção e procedimentos correlatos. Bernardo também já palestrou sobre legislação anticorrupção, compliance e crimes econômicos na Harvard Law School, American University, University of Cambridge e Fundação Getúlio Vargas.

Em seu painel, Bernardo discutirá a importância do Sunshine Act como ferramenta de promoção de ética, integridade, transparência e respeito ao paciente, abordando ainda aspectos e temas gerais de compliance aplicáveis às atividades de saúde e à indústria farmacêutica.

Deixe uma resposta