CDPI tem alto número de trabalhos científicos no congresso da RSNA

, Sem categoria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) é a empresa brasileira com o maior número de trabalhos científicos apresentados na 98ª edição do congresso anual da Sociedade Norte-americana de Radiologia (RSNA), o mais importante fórum científico e educacional em radiologia do mundo, a ser realizado de 25 a 30 de novembro, em Chicago. Este ano, a marca leva 48 estudos – oitoa mais do que no ano passado. Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster.

Segundo o presidente da RSNA, Dr. George S. Bisset III, o Brasil é o grande destaque do evento graças à sua expressiva participação. “A CDPI é a entidade que mais contribuiu com trabalhos científicos nesta edição do fórum da RSNA. Estou realmente impressionado com o comprometimento e a capacidade descomunal da marca e de seus médicos na geração de conteúdo relevante para a comunidade científica”, afirma Dr. Bisset.

“Este país tem uma sólida história de apresentar o estado da arte em ciência. A RSNA tem o compromisso firme de melhorar a nossa colaboração com os nossos vizinhos da América do Sul. Temos muito a aprender com eles e esperamos que esse sentimento seja mútuo”, completou.

Participante do congresso há mais de dez anos, a CDPI alcançou boa aceitação nos últimos três anos e um número significativo de premiações no evento. Em 2009, foram 22 e, em 2010, o número saltou para 27. Nesses últimos três anos, a metade da produção científica de todo o Brasil na área de diagnóstico por imagem apresentada no congresso da RSNA foi realizadapela CDPI.

No ano passado, dos 40 trabalhos mostrados quatro foram premiados, e um deles recebeu o certificado Magna Cum Laude, que representa a categoria máxima de premiação do evento, conferida a apenas 1% dos 2.800 trabalhos gerais.

“Este evento significa alegitimidade da nossa contribuição para a produção de conhecimento e inovação e também detodas as atividades desempenhadas pelaempresa no último ano”, diz o Dr. Emerson Gasparetto, diretor executivo da CDPI.

A RSNA é uma sociedade internacional formada por radiologistas, médicos, físicos e outros profissionais, com mais de 50 mil membros em todo o mundo. Por meio de seus recursos educacionais, fornece certificações e educação continuada para a manutenção do conhecimento médico. A sociedade patrocina pesquisas científicas e milhões de dólares em financiamento para jovens médicos pesquisadores, ajudando a construir o futuro da profissão

Deixe uma resposta