Centro especializado em saúde da mulher inaugura nova arquitetura

, Sem categoria

hos2

O Centro Dorothy Mangurian, no Estado da Flórida (EUA) que atende a uma variedade de necessidades médicas, psicológicas e sociais, traz uma nova arquitetura. O projeto assinado por Gresham, Smith and Partners (GS&P), traz a renovação de 55.000 m², concluída em três fases, com o objetivo de fornecer múltiplas funções para o hospital.

Além dos serviços de diagnóstico por imagem, centro das mulheres oferece reabilitação, cuidados com a osteoporose, serviços de aconselhamento, bem como suíte de escritório médico que hospeda um profissional de cuidados primários especializado em saúde, além de cardiologistas, endocrinologistas, gastroenterologistas, ginecologistas e reumatologistas. Os pacientes também têm acesso ao spa médico, com salas de tratamento de massagem ou acupuntura, bem como estações que oferecem serviços de spa tradicionais.

hos3

Além do tratamento médico, o Hospital oferece uma galeria de arte, café, capela, salas de conferências e espaços de educação como recursos adicionais para os pacientes, funcionários, grupos comunitários e moradores individuais. Estes espaços ajudar a promover o objetivo da instituição de criar um espaço confortável onde as mulheres possam se reunir não só para os cuidados médicos, mas também para educação e eventos sociais.

Um grande desafio para os designers foi transformar o edifício médico de dois andares antigo em um ambiente moderno, acolhedor e sofisticado que poderia abrigar um diversificado leque de funções do centro. Com esse objetivo em mente, os profissionais trouxeram um moderno design de interiores, maximizando a luz natural e a instalação de nova telha e acabamentos em madeira em cores suaves e quentes. Tecidos e paredes oferecem um toque de cor em muitos dos espaços públicos, ao mesmo tempo suaves, caracterizando salas de exame, estações de spa e outras áreas, principalmente para tratamento médico.

hos1