Certificação máxima da ONA é concedida ao Hospital Giovanni Battista

, Sem categoria

 

Integrante do Sistema de Saúde Mãe de Deus, o Hospital Giovanni Battista (Mãe de Deus Center) acaba de conquistar a certificaçãoONA 3. Este é o reconhecimento máximo concedido pela Organização Nacional de Acreditação, reconhecido em todo o Brasil e chancelado pela Sociedade Internacional para Qualidade na Saúde (ISQua). Confirmado na última sexta-feira (29/5), o mérito foi concedido a partir de uma rigorosa avaliação que considerou uma série de itens, como segurança do paciente, estrutura, organização e melhoria de processos, práticas de gestão, entre outros.

A auditoria ao Hospital Giovanni Battista ocorreu durante três dias no final do mês de maio. Conforme a gerente executiva, Vanessa Brandolf, a instituição se preparou cerca de 1 ano e meio para avançar do ONA 2 para o nível 3, que confirma a instituição dentro dos padrões de excelência considerados pela Organização Nacional de Acreditação. “Neste processo, chamou a atenção dos avaliadores o relacionamento interdisciplinar entre diferentes setores e as equipes médicas, o que possibilita o conhecimento de uma área específica sobre o funcionamento das demais. Desta forma, consolidamos nossa cultura de melhorias contínuas do hospital”.

Também alcançaram destaque durante a avaliação o quesito inovação para aplicação de processos resolutivos, privacidade do paciente no Centro Cirúrgico, segurança, controle de psicotrópicos (medicamentos psicoativos) e a visão sistêmica das equipes. Segundo o diretor técnico do Hospital Giovanni Battista e diretor de Desenvolvimento e Inovação do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Dr. Fábio Leite Gastal, a conquista do ONA 3 é o reconhecimento de um grande esforço em busca da satisfação do paciente. “Essa é a prova das diversas iniciativas que promovem a excelência de nossos serviços, bem como a satisfação e o aperfeiçoamento constante de nossos profissionais. Alcançar o grau máximo da ONA reforça a responsabilidade do HGB em progredir cada vez mais nesse sentido”.