Começam as obras na UCI neonatal do Hospital São Carlos

, Sem categoria

Uma série de obras será necessária para que a sala reservada para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal do Hospital São Carlos, em Farroupilha (RS), possa receber equipamentos. A reforma começou na segunda-feira 19 de janeiro.

A primeira etapa será a troca do telhado. Depois, haverá ainda troca de piso, demolição de acabamentos, pintura, instalação de sistema de ar condicionado, de oxigênio, entre outras obras. A previsão da Secretaria da Saúde é investir cerca de R$ 500 mil. Segundo a secretária Maria da Glória Menegotto, a sala estará equipada até o final do ano.

A compra dos aparelhos será realizada com R$ 480 mil destinados pelo Governo Estadual. O próximo passo será a contratação de médicos para atuar na UCI Neonatal, mas ainda não existe um prazo para ela entrar em funcionamento.

Serão 15 leitos disponíveis para atender a demanda regional. A instalação de um espaço para cuidados com recém-nascidos em Farroupilha é uma reivindicação da comunidade que se arrasta há anos.