Curso de Enfermagem do Einstein obtem conceito máximo no Enade

A Faculdade Israelita ​de ​Ciências da Saúde Albert Einstein encontra-se entre os melhores cursos de graduação em Enfermagem do país. E como resultado disso, os alunos recém-formados do curso obtiveram o conceito 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016.

A nota 5 é o conceito máximo que um curso de graduação pode obter neste exame, que avalia o conhecimento dos recém-formados sobre o conteúdo da graduação. O resultado foi divulgado no dia 1º de setembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e mostrou que apenas 6% dos cursos avaliados em 2016 conseguiram o conceito máximo na prova. Esse foi o maior Enade já realizado, conforme divulgado pelo Inep, tanto em número de cursos avaliados, quanto de participantes.

“Este importante resultado mostra que o curso do Einstein favorece a aquisição de competências fundamentais para a atuação de excelência do enfermeiro, entre elas o gerenciamento do processo de cuidar, o gerenciamento de organizações de saúde e a integração multiprofissional”, comemora Andrea Mohallem, coordenadora de ensino da Graduação em Enfermagem do Einstein.

“Esta nota é um mérito dos alunos e o reconhecimento do trabalho dos professores”, afirma Felipe Spinelli de Carvalho, diretor superintendente de Ensino do Einstein.

Um dos diferenciais do curso de Enfermagem do Einstein é contar com metodologias ativas de ensino, como o Team Based Learning (TBL) e o Centro de Simulação Realística nas disciplinas. A faculdade oferece mais de 1.100 horas de estágio curricular obrigatório, carga horária superior ao recomendado pelo MEC. O estágio inicia-se a partir do primeiro ano do curso e a introdução precoce do aluno no campo de estágio facilita o aprendizado teórico-prático e oferece para o estudante a real dimensão da profissão e suas possíveis áreas de atuação.