Einstein recebe pela 5ª vez o Prêmio Planetree

O Hospital Israelita Albert Einstein foi o primeiro da América Latina a receber a Designação Planetree, de modelo de tratamento humanizado em organizações de saúde. O modelo iniciou-se em 2009 e dois anos depois, em 2011, o Einstein recebeu a designação que comprova o caráter humanizado de atendimento.

O Planetree tem como objetivo promover e melhorar o atendimento de saúde com foco no cuidado, experiência e a valorização do bem-estar com base na opinião dos pacientes e familiares.

Em 2016 o Einstein conquistou pelo quinto ano consecutivo o primeiro lugar no Prêmio Planetree de vídeos. A premiação acontece após a avaliação de vídeos de humanização produzidos pelos funcionários dos hospitais acreditados no mundo. O Einstein recebeu o prêmio de melhor vídeo contando a história de uma família que perpassa vários momentos delicados pelo Einstein e cujo olhar das equipes foi decisivo para que eles seguissem. Valores, respeito, promoção do bem-estar e proximidade com o paciente é o que inspira o Einstein a realizar essas ações todos os dias. O vídeo foi escolhido entre os 80 hospitais participantes de todo o mundo.

Para participar da competição o Einstein enviou os vídeos mais votados internamente para a Organização que escolheu o vídeo da família como vencedor. O outro vídeo vencedor, realizado pela equipe do Hospital Municipal Dr. Moyses Deustch – M’Boi Mirim, relata sobre as ações do Hospital que representam cuidados com o paciente, atitudes de humanização e acolhimento e sobre as ações que proporcionam uma estadia mais tranquila para os pacientes. Estes princípios foram adotados pela equipe do Hospital M’Boi Mirim para oferecer atendimento de qualidade e de acordo com as necessidades de cada família, alinhados à cultura Einstein, que faz a gestão do Hospital municipal localizado no Jardim Angela, desde sua inauguração.

A entrega do prêmio acontece entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro no Planetree International Conference on Patient-Centered Care, em Chicago.

Deixe uma resposta