Einstein recebe reconhecimento internacional de qualidade em aleitamento materno

Saúde Online

, Sem categoria

A Maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein recebeu o certificado internacional de qualidade pela promoção do aleitamento materno. Esse certificado, emitido pela IBCLC (Internacional Board Certified Lactation Consultant) Care Award, reconhece as instituições que contam com consultores certificados e prestam atendimento de excelência para mães durante a amamentação.

Além de reconhecer as instituições de saúde, o IBCLC certifica os profissionais que são habilitados a realizar o atendimento e orientação de aleitamento. A partir desta certificação, o profissional torna-se consultor internacional em aleitamento. Hoje, o Einstein têm oito profissionais consultores internacionais em aleitamento. No Brasil são 64 habilitados e no EUA, 15 mil.

Para receber este reconhecimento, o Einstein apresentou para a IBCLC todas as atividades executadas no Hospital. Dentre elas estão: elaboração de protocolo assistencial em aleitamento materno; Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GAAM), onde além de treinamento para a equipe assistencial do Einstein e cursos de atualização, promove treinamento para profissionais que têm interesse em prestar a prova da IBCLC; promove anualmente a semana de aleitamento materno, onde são discutidos temas como a importância da amamentação para o desenvolvimento saudável dos bebês; além de coletar e analisar indicadores de qualidade como as taxas de amamentação na primeira hora após o parto e a taxa de aleitamento materno exclusivo no berçário.