Estudo revela que beber água aumenta a concentração

, Sem categoria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um estudo realizado pela Universidade do Leste de Londres, apontou que beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido. Segundo os cientistas envolvidos na pesquisa as pessoas que tomam 500 ml de água antes das tarefas intelectuais têm reações 14% mais rápidas.

De acordo com Caroline Edmonds, líder do estudo, o tempo de reação parece ser ainda maior quando esses indivíduos têm sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas.

Ainda há teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e é possível que a água conserte este desequilíbrio também, já que 80% do corpo é composto por água.

Estudos anteriores da mesma cientista mostraram que crianças que bebiam mais água tinham mais atenção às tarefas e melhoravam a memória. Entre adultos, os resultados não são tão claros: alguns desenvolvem pior tarefas muito complexas quando bebem um copo d´água.

Os pesquisadores pediram que 34 voluntários fizessem uma série de atividades depois de uma noite sem beber fluido algum. Antes de cada teste eles comiam uma barra de cereal ou 500 ml de água ou apenas a barra de cereal. Agora a pesquisadore estuda se a temperatura da água pode ter algum papel nessa equação.