Fanem na Hospitalar 2017

Carla

, Sem categoria

Destaque da Fanem durante a Feira Hospitalar 2017, as novas câmaras de conservação de imunobiológicos e hematológicos da família 3357 empregam o conceito Design Thinking e representam o “estado da arte” em equipamentos dessa categoria.

Desenvolvido exclusivamente para o produto, o sistema de refrigeração modular Plugin, da Embraco, um dos maiores fabricantes de sistemas de refrigeração do mundo, proporciona economia de até 40% no consumo de energia e utiliza hidrocarboneto (fluido refrigerante CFC free) ecologicamente correto. “A tecnologia Inverter controla a rotação do compressor, o que significa que quando estiver mais longe do set point, a rotação é maior, e quando estiver mais perto, é menor”, explica Rodrigo Moreni, chefe do departamento de projetos de laboratório da Fanem.

Ele conta ainda que o condensador, o evaporador, o compressor e outros itens são montados no chassi, que pode ser removido facilmente em caso de manutenção. Criadas exclusivamente para a conservação de insumos, as câmaras possuem avançadas características de isolamento térmico que permitem que as temperaturas sejam mantidas por horas, além do sistema opcional EBS (Energy Backup System), que ajuda a garantir dias de autonomia do equipamento, em pleno funcionamento. Emprega, ainda, conceitos de IoT (Internet das Coisas) e de conectividade – conexões wi-fi, ethernet e bluetooth – e estão aptas à integração com as soluções da Sensorweb para monitoramento e controle à distância. A tecnologia SensyColor (patente Fanem), altera a cor da iluminação interna conforme a variação de temperatura e dá suporte aos alarmes sonoros e visuais.

Além disso, uma série de diferenciais foram agregados ao novo projeto, como separadores de bolsas, displays mais interativos e com telas maiores, gráficos sofisticados, entre outros. As câmaras estarão disponíveis nas versões Standard, Advanced e Premium, com capacidades de 400 litros e 500 litros, ainda em 2017.

Segundo Moreni, as diferenças entre os modelos são a quantidade de opcionais e a usabilidade.

Confira abaixo a entrevista de Rodrigo Moreni para a HCM: