Hospital Albert Einstein terá curso de medicina

, Sem categoria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi confirmada, nesta semana, a abertura do Curso de Medicina pelo conceituado Hospital Israelita Albert Einstein, na Cidade de São Paulo (SP). O projeto que vem sendo discutido com o Ministério da Saúde há seis meses ofertará cem vagas para a o curso a partir de 2015.

De acordo com o divulgado por Claudio Lottenberg, Presidente da instituição, à imprensa, o Einstein tem uma área de atuação no ensino bastante significativa.

A nova graduação será na cidade de São Paulo e utilizará a estrutura do hospital, referência no atendimento de alta complexidade. Os alunos poderão ainda atuar no hospital municipal do M’Boi Mirim, administrado pelo Einstein.

Agora, cabe ao Ministério da Educação indicar onde poderão ser abertas vagas, com base em fatores como relevância do curso para a população e capacidade instalada para receber os alunos.

A intenção do governo é criar 11,4 mil vagas até 2017. A expectativa é que a disposição do hospital paulistano estimule outras entidades de peso a tomar decisão semelhante.

Deixe uma resposta