Hospital Alvorada e Hospital for Special Surgery realizam primeiro Simpósio Internacional de Artroplastias em São Paulo

, Sem categoria

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstram que 15% a 20% da população mundial é afetada pela artrose e cerca de 70% a 80% da população com mais de 65 anos possui a doença. As principais causas são o envelhecimento, o tabagismo, a obesidade e a sobrecarga nas articulações, causada por exercícios de impacto repetitivo. O primeiro sintoma é a dor na região afetada, que, com o tempo, pode se intensificar e limitar os movimentos. Para os casos mais graves – que causam dor extrema e dificuldade de realizar atividades rotineiras, como andar e calçar os sapatos –, a recomendação é a intervenção cirúrgica, chamada de artroplastia.

Atento a esse panorama, o Hospital Alvorada, em parceria com o Hospital for Special Surgery (HSS), um dos mais importantes hospitais de ortopedia dos Estados Unidos, realiza, nos dias 6 e 7 de fevereiro, o primeiro Simpósio Internacional de Artroplastias. Voltado para médicos e estudantes, o evento contará com a participação dos mais renomados especialistas em artroplastia do Brasil. Juntos, os convidados nacionais e internacionais discutirão o que há de mais novo sobre esse tema.

Durante o simpósio, quatro médicos do Hospital for Special Surgery, todos pertencentes ao Departamento de Joints Replacements, compartilharão sua experiência num dos maiores serviços de artroplastia do mundo: Mathias Bostrom, Russell Windsor, Seth Jerabek e Michael Cross. E, no último dia do evento, será realizada a transmissão ao vivo de uma cirurgia, diretamente do HSS, para demonstração de novas técnicas de artroplastia de quadril e de joelho.

Inscrições, informações sobre os palestrantes e programação completa do evento estão disponíveis no site www.simposiodeartroplastias.com.br