Hospital de Itagimirim poderá ser referência na região

, Sem categoria

O funcionamento no hospital de Itagimirim, mesmo não tendo terminada ainda a reforma iniciada recentemente, está atendendo a contento a população. Alguns setores que estavam desativados já funcionam normalmente, como a sala de parto que tem feito em média quatro partos por mês; lembrando que há muito tempo não se nascia um filho de Itagimirim no município; todos se deslocavam para a cidade de Eunápolis.
Hoje o hospital tem seu corpo clínico completo com atendimento médico 24 horas todos os dias da semana e uma equipe de enfermagem também em número suficiente para o bom funcionamento do hospital. 02 leitos pediátricos, 05 leitos de clínica médica e 02m leitos obstétricos o chamado pós-parto. Duas especialidades são disponibilizadas ao público, sendo ortopedia 02 vezes por mês e ginecologia todas as quintas feira. Um carro para coleta e transporte do lixo hospitalar foi colocado à disposição do hospital; uma inovação que nunca teve na cidade.
Segundo a coordenadora geral do hospital, Leila Graciela, há muito tempo não se percebia um atendimento no hospital tão regular como agora. “Com certeza, depois do final da reforma e ampliação do hospital a população pode esperar que a saúde no município de Itagimirim poderá ser comparada com outros municípios de maior porte, no que se refere atendimento ao público, pois esse é um compromisso do atual governo”, disse Leila que afirmou também que não tem faltado medicamentos e o atendimento por parte da recepção tornou-se mais humanizada
.

Deixe uma resposta