Hospital em Lucas do Rio Verde Passará por ampliações

, Sem categoria

Otaviano Pivetta retoma a administração municipal de Lucas do Rio Verde no próximo dia 15, após seis meses de afastamento. Ele disse que entre as metas para este ano está o aprimoramento dos serviços públicos e conclusão das obras do Hospital São Lucas que está sendo ampliado e terá, após a conclusão, 3.884 m² de área construída. Foi firmado um convênio para repasse financeiro de R$ 1 milhão e 600 mil reais visando a ampliação da unidade. Pivetta declarou a imprensa que  este é um projeto muito importante para o nosso município que queremos concluir em 2015.

O número de leitos será ampliado, porém, o mais significativo será a ampliação do centro cirúrgico, que passará a realizar atendimentos de alta complexidade.

 Atualmente, o hospital tem duas salas de cirurgias e com a ampliação, passará a ter seis. Outro benefício será a implantação da ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que terá 10 leitos adultos e dez pediátricos.

O número de leitos normais passará de 79 para 102 podendo ainda ser ampliado para mais 23 posteriormente. Haverá dez consultórios médicos, lavanderia, farmácia, refeitório, centro de imagem com condições de atender exames como tomografia, raio-x, mamografia, e ainda a ampliação da área de suporte e reforma da atual estrutura. O hospital é mantido pela Fundação Luverdense de Saúde e conta com repasses da prefeitura para manutenção.

Pivetta ainda destacou que a administração pretende “concluir outros cerca de 40 projetos em vários segmentos, que já estão em andamento, para dar suporte e manter a qualidade do crescimento do nosso município, que é acima de 10% ao ano”.