Hospital Leforte realiza 1º Meeting Internacional de Oncologia

Saúde Online

, Sem categoria

Destinado a médicos e cirurgiões, encontro discutirá novos tratamentos para câncer

Com o tema “Inovação em Cirurgia Oncológica”, o Hospital Leforte realiza no dia 8 de junho, em São Paulo, o I Meeting Internacional de Oncologia. Destinado a médicos cirurgiões e oncologistas, evento terá a presença de renomados especialistas no assunto – brasileiros e estrangeiros – que discutirão novas técnicas, medicamentos e as tendências no tratamento do câncer. São 50 vagas e as inscrições são gratuitas.

Coordenado pelo vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia e coordenador da cirurgia oncológica do Hospital Leforte, Ricardo Antunes, o I Meeting Internacional de Oncologia terá a conferência de abertura liderada pelo médico português e Diretor do Instituto Português de Oncologia (IPO-Porto), Joaquim Abreu de Souza. A apresentação dará destaque às inovações em cirurgias oncológicas e será seguida por uma mesa redonda sobre o mesmo tema.

Na programação, serão discutidos temas como câncer no fígado e pâncreas (Tércio Genzini, do Hospital Leforte), novas drogas para tratamento de tumores sólidos (Hezio Jadir Fernandes Junior, do IPC e Hospital Leforte) e Manejo da Dor em Pacientes Oncológicos (Fauzia de Fátima Naime, do IPC e Hospital Leforte).

Outro destaque é a presença do médico Renato Lupinacci, da Universidade Pierre Et-Marrie Curie, em Paris, e do Groupe Hospitalier Diaconesses Croix Sain Simon. Oncologista especializado, entre outras, em cirurgia no tubo digestivo e pâncreas ele encerrará o Meeting com conferência sobre cirurgia oncológica no idoso.

“O grande objetivo do Meeting é trazer para a discussão no Brasil o que há de mais recente no estudo e tratamento do câncer. A expectativa é que ele entre no calendário do Leforte e vire uma tradição, sempre com a presença de renomados profissionais de dentro e fora do país”, explica o médico oncologista e coordenador da cirurgia oncológica do Hospital Leforte, Ricardo Antunes.