Hospital Santa Cruz oferece tratamento de oncologia com acompanhamento de profissionais em todas as etapas

Há mais de 20 anos o Hospital Santa Cruz (HSC) mantém a Unidade de Tratamento Oncológico, possui profissionais capacitados para realizar diagnóstico e tratamento do câncer e disponibiliza todos os tipos de terapias e suporte no tratamento da doença.

Em parceria com o HITS – Serviço de Assessoria e Assistência Médica, responsável pelo tratamento oncológico, o HSC atua com uma equipe formada por médicos, farmacêuticos e enfermeiros especializados. “Prezamos pela qualidade técnica e atualização de toda a equipe, seguimos diretrizes internacionais de tratamento e temos acesso a todas as medicações mais modernas disponíveis no país. O paciente recebe atendimento multidisciplinar integrado durante o diagnóstico e tratamento, além de ter a facilidade de realizar todos os procedimentos diagnósticos e terapêuticos no mesmo local. Este é o nosso grande diferencial”, afirma Cintia Nunes, oncologista do Hospital Santa Cruz.

Outro fator importante é a presença de uma mesma equipe médica em todos os estágios do tratamento. “Dessa forma, o paciente é acompanhado linearmente durante as consultas, internações, intercorrências e infusão de medicamentos pela mesma equipe médica, o que promove melhor qualidade de atendimento e segurança ao paciente, estabelecendo uma relação de confiança entre médico-paciente”, explica Cintia Nunes.

A instituição médica possui capacidade de até 320 atendimentos por mês, funcionando de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Para maior conforto e respeito à privacidade as salas acomodam no máximo dois pacientes, fornecendo o melhor atendimento durante as sessões de quimioterapia. Além disso, a Unidade de Tratamento Oncológico do HSC conta com uma câmara de fluxo linear, que evita que o profissional da saúde se contamine com os medicamentos durante a manipulação.

“Seguimos a filosofia de um atendimento humanizado, buscando acolher o paciente da melhor forma possível, com o objetivo de atenuar os efeitos colaterais e transmitir mais conforto, tranquilidade e segurança, inclusive a seus familiares”, complementa Cintia Nunes.

Atualmente o tratamento do câncer não é realizado apenas com quimioterapia, o HSC já disponibiliza modernos procedimentos, como a Terapia-alvo e a Imunoterapia, que têm aumentado a eficácia e diminuído os efeitos colaterais. “Valorizamos sempre a qualidade do tratamento, oferecendo apenas medicamentos de alto padrão e os recursos mais avançados nesta área da medicina”, conclui Cintia Nunes.