Hub de Saúde é apresentado em evento de inovação e desenvolvimento urbano

Paulo Sanvitto, Gerente de Negócios Médicos do Hospital Moinhos de Vento, e Juliano Melnick, Diretor de Produtos da Melnick Even, apresentaram o Hub da Saúde, em atividade promovida pela Associação Comercial de Porto Alegre.

O Hub é uma proposta moderna e inteligente para descentralizar as atividades de saúde hospitalar. O encontro promovido na capital gaúcha – intitulado Negócios Inovadores para Desenvolver a Cidade – tratou dos detalhes da parceria entre o Grupo Zaffari, Hospital Moinhos de Vento e Melnick Even. A primeira unidade do Hub em Porto Alegre será o complexo multiuso Linked Teresópolis, na Avenida Aparício Borges.

Segundo Sanvitto, participar da implantação de serviços médicos de baixa e média complexidade é uma oportunidade para o Hospital Moinhos de Vento estar mais próximo de pessoas que residem e trabalham em regiões distantes da instituição. “À medida que a cidade cresce, aumentam as dificuldades de acesso às áreas centrais da cidade. Queremos aproximar de um número maior de porto-alegrenses os nossos serviços”, explicou. “Além disso, a sede do hospital estará sempre à disposição de todos para o atendimento em alta complexidade”, completou.

A estrutura do Hospital Moinhos de Vento nas unidades do Hub poderá contar com serviços de diagnóstico, imunizações, saúde da mulher, consultórios de especialidades médicas, entre outros, sempre de acordo com as características e necessidades da região. A unidade no Linked Teresópolis é uma entre cinco empreendimentos de grande porte que constituem o Hub, quatro em Porto Alegre e uma Canoas.

Para Juliano Melnick, um dos grandes incentivos para a parceria foi a transformação do mercado e das perspectivas econômicas durante a crise. “Procuramos pensar diferente, gerando um impacto profundo não apenas no futuro da saúde, mas no desenvolvimento da capital gaúcha”, disse.

Deixe uma resposta