HUT realiza licitação para reforma e ampliação de vários setores

, Sem categoria

O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha (HUT), em Teresina (PI), realizou no dia 20 de janeiro, por meio da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), uma licitação para reforma e ampliação de vários setores do hospital. Uma das reformas previstas no processo é a ampliação do Pronto Atendimento, que ganhará 52 leitos individuais, sala de trauma e uma melhor ambientação nas recepções e consultórios.

 Estão inclusos ainda a ampliação dos setores de esterilização e lavanderia e revestimento das paredes de todo hospital, além da climatização dos postos de enfermagem. O prazo para terminar essa etapa é de seis meses após o início da obra.

 “Essas reformas fazem parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas no HUT após nossa inserção no programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde. São quase três milhões aplicados apenas para reforma”, explicou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

 Dando continuidade à reforma, o HUT ganhará mais 20 leitos de UTI, que também já estão em processo de licitação e custarão em torno de dois milhões.