Incor terá UTI pediátrica ampliada

, Sem categoria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A UTI pediátrica do Incor (Instituto do Coração) vai passar dos atuais 16 leitos para um total de 27. A ampliação virá junto com a contratação de mais 51 funcionários, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e a estimativa é de que mais 300 crianças possam ser atendidas por mês no local.

Cada leito vai receber berços automáticos, respiradores e monitores vitais. O custo é de R$ 160 mil por cômodo.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador Geraldo Alckmin, em vistoria ao hospital. Junto com a inspeção também foi comunicada a construção de um terceiro bloco do instituto. No local vão ser construídos central de material esterelizado, unidade de cardiologista intervencionista e central de endoscopia, além da ampliação do PS (pronto-socorro).

De acordo com o presidente do conselho diretor do Incor, Fábio Jatene, a ampliação do PS é muito importante, pois atualmente o hospital atende entre 230% e 240% de sua capacidade instalada.

Jatene diz que essa ampliação servirá para atender melhor aos pacientes que procuram o instituto. Hoje as pessoas têm dificuldade de acesso, de acomodação no PS. Ele afirma que esse novo bloco está  servindo para, na planta baixa, fazer sua readequação.

A expectativa é de que o Bloco 3 seja concluído em um período de até três anos. Por ano, o Incor realiza 5 mil cirurgias, 13 mil internações, 2 milhões de análises clínicas e 260 mil consultas.

MAIS OBRAS

O PS do HC (Hospital das Clínicas), que atende, em média, 500 pessoas por dia, também passará por reforma. A obra, no valor de R$ 4 milhões, tem o objetivo de triplicar a capacidade de atendimento de pacientes em estado gravíssimo, além de melhorar o sistema de triagem de pacientes.

Deixe uma resposta