Instituição do Paraná promove curso sobre aleitamento materno

, Sem categoria
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Hoje (02), e nos dias 16 e 17 de julho, os profissionais da área de saúde, dos 18 municípios que integram a 20ª Regional de Saúde (RS) , em Toleto (PR), se reúnem para o curso que debaterá o manejo clínico do aleitamento materno. As reuniões dos dias 2 e 16 acontecem no Centro de Capacitação Empresarial (CCE), no térreo do prédio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), das 8h30 às 17h. Já no último dia, a aula é prática e ocorre das 8h ao 12h no Hospital Bom Jesus.

O projeto é viabilizado pelo Banco de Leite Humano (BLH) Doutor Jorge Nisiide do Hospital Bom Jesus, em parceria com a 20ª Regional de Saúde.

Segundo Helena Mayer, coordenadora do BLH, o curso tem como principal objetivo, unificar a linguagem e a forma como as orientações são transmitidas para a mãe, em todos os municípios.

Quem quiser participar do curso, deve procurar a 20ª RS para realizar a inscrição gratuita.

Programação
No dia 2 de julho, o primeiro tema do curso será o “Aleitamento Materno: uma prioridade mundial e a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes (Nbcal)”. Quem apresenta os conceitos são Mary Colpo, assistente social do Hospital Bom Jesus (HBJ). Em seguida, Helena Mayer e Diselda Cunha, nutricionista e assistente social do HBJ palestram sobre as “Políticas públicas em aleitamento materno” e a “Amamentação como direito”.

Já no dia 16, a “Psicologia na gestação e amamentação” e os malefícios da chupeta e da mamadeira serão debatidos no evento. Rafaela Pastore, psicóloga do HBJ e Eloise Benachio, fonoaudióloga apresentam o assunto ao público.

Sobre o Hospital Bom Jesus
Referência no atendimento de 18 municípios da 20ª Regional de Saúde de Toledo, o Hospital Bom Jesus é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da abrangência. Além disso, sua infraestrutura apresenta a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e sedia o Banco de Leite Humano Dr. Jorge Nisiide. Procedimentos dos principais convênios e particulares também são realizados na instituição.

Deixe uma resposta