MadreCor investe em psicologia hospitalar

, Sem categoria
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hospital e Maternidade MadreCor, da cidade de Uberlândia (MG), está investindo na área da psicologia hospitalar por ter notado a importância que esta vertente tem no sucesso dos tratamentos.
Para a psicóloga do Hospital MadreCor, Virginia Bonon, o grande objetivo da psicologia hospitalar é dar voz à subjetividade do paciente, amenizando todo o sofrimento causado pela hospitalização. Ainda de acordo com Virgínia, cada paciente terá uma vivência única no processo de adoecimento, apesar de a patologia ser comum a outras pessoas e cuidar especificamente de cada caso, acompanhando de perto a evolução do quadro clínico juntamente com o aspecto emocional é fundamental para o sucesso do tratamento. O psicólogo hospitalar não estabelece uma meta a ser seguida para o paciente.
O MadreCor conta também com um projeto de plantão psicológico intitulado: “Escuta Psicológica – Dando voz a quem cuida” para os colaboradores do Hospital, com o intuito de acolher e escutá-los através de ajuda profissional. O atendimento nesse formato não corresponde à psicoterapia, mas contribui para acolhimento dos conflitos e anseio dos colaboradores no momento em que a dificuldade emerge.