Magnamed abre fábrica nos Estados Unidos mirando novos mercados

Saúde Online

, Sem categoria

Empresa brasileira voltada para o mercado de cuidados intensivos e especializada em ventilação pulmonar, a Magnamed abriu sua nova fábrica e escritório, localizados em Pompano Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. Com investimento inicial de R$ 2 milhões, a segunda fábrica da empresa atenderá os mercados dos EUA, México, Canadá e Caribe; posteriormente a planta também atenderá outros países. Com capacidade inicial de produção de 25 unidades por mês, a Magnamed planeja dobrar este número até o fim de 2017.

Fundada em 2005 pelos engenheiros nipo-brasileiros Tatsuo Suzuki, Wataru Ueda e Toru Miyagi Kinjo, a companhia tem sede administrativa na cidade de São Paulo e sua planta fabril na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo. Atualmente, exporta para mais de 50 países na Europa, América Latina, África e Oriente Médio.

A Magnamed tem a expectativa de faturar com a nova fábrica nos EUA cerca de R$ 6 milhões no primeiro ano de funcionamento. “O mercado médico hospitalar norte-americano é o maior do mundo, girando bilhões de dólares em vendas por ano. Igualmente, os produtos produzidos nos Estados Unidos abrem portas e geram negócios em todo o mundo”, analisa Wataru Ueda, CEO da Magnamed.

Ainda segundo ele, os produtos feitos nos EUA têm prioridades nas licitações americanas, mexicanas, canadenses e de vários outros países por meio de tratados assinados com o governo norte-americano. “Já contamos com uma fábrica em São Paulo, na cidade de Cotia, de onde exportamos para mais de 50 países. Agora, estrategicamente localizados na Flórida, temos a capacidade de atender não somente ao mercado norte-americano, mas também a América Latina”, avalia Ueda.