Malu Weber assume a Diretoria de Comunicação da Johnson & Johnson Medical Devices na América Latina

A executiva integrará o board regional da companhia e fará parte do time global de Comunicação

A Johnson & Johnson Medical Devices acaba de anunciar sua nova Diretora de Comunicação & Public Affairs, Malu Weber. A profissional assume a posição ocupada desde 2014 por Stela Meirelles, que foi nomeada Diretora Global de Comunicação & Public Affairs da DePuy Synthes, nos Estados Unidos, área da companhia especializada no segmento de ortopedia.

Na nova função, Malu será responsável por engajar, alinhar e inspirar os diversos públicos de interesse da empresa, como funcionários, mídia e setores da indústria de saúde, para acelerar seu crescimento nas localidades e plataformas prioritárias na América Latina. Sob sua liderança, as equipes deverão executar estratégias proativas de comunicação organizacional, alinhadas aos objetivos, estratégias e prioridades do negócio, além de promover e proteger a reputação da Companhia, dando continuidade às diversas iniciativas da gestão anterior que beneficiaram a região, entre elas a implementação de estratégias consistentes que conectaram cada funcionário ao propósito da empresa, o fortalecimento da reputação da Companhia e o crescimento do negócio por meio de campanhas para aumentar a demanda por seus produtos e procedimentos.

A executiva tem em seu currículo ampla experiência adquirida durante os mais de 20 anos de atuação na área, tendo participado ativamente da criação das crenças e valores do Grupo Votorantim, onde atuou por 16 anos, além de ter sido responsável pela estruturação da área de comunicação corporativa da empresa e ter liderado a consolidação da marca corporativa da companhia em seu recente processo de internacionalização. Também implementou a estratégia de comunicação interna e externa nos 14 países onde a empresa está presente. Na bagagem, traz ainda passagens pela Claro e também pela EPTV (afiliada da Rede Globo na região de Campinas), onde iniciou a sua trajetória profissional.

Deixe uma resposta