Mater Dei inaugura Cardiologia do Esporte

, Sem categoria

A Rede Mater Dei de Saúde inova mais uma vez e inaugura o Serviço de Cardiologia do Esporte. O objetivo do serviço é a avaliação e o acompanhamento de quem vai começar está começando a praticar ou já pratica exercícios físicos, bem como de atletas amadores e profissionais. O atendimento da Cardiologia do Esporte no Mater Dei visa o planejamento adequado dos treinos para assegurar a melhora do desempenho e minimizar os riscos causados pela prática de exercícios físicos.

“A Cardiologia do Esporte do Mater Dei oferece um serviço de avaliação pré-participativa em exercícios para atender desde o indivíduo sedentário que pretende iniciar a prática de atividade física até o atleta profissional que busca planejar, adequadamente, o seu treino, assegurando a melhora do desempenho e a diminuição dos riscos causados pelo treinamento excessivo. Além disso, oferece o acompanhamento de atletas ou praticantes de exercícios físicos que possuem sintomas ou patologias cardiovasculares e necessitam de orientação em relação às atividades praticadas. Realiza ainda avaliação de pacientes cardiopatas provenientes, principalmente, do ambulatório de Insuficiência Cardíaca e Cardio-oncologia para prescrição de exercício físico e seguimento dos resultados”, conta a coordenadora médica do Check-up e responsável pelo Serviço de Cardiologia do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde, Carla Tavares.

O Serviço de Cardiologia do Esporte vai funcionar no espaço Mais Saúde Mater Dei (Rua Bernardo Guimarães, 2.785 – Santo Agostinho –BH/MG), todas as quintas-feiras das 8h às 10h. As consultas são previamente agendadas pelo telefone (31) 3339-9595, com atendimento via convênio e particular.