Médicos utilizam a rede social para salvar vidas

, Sem categoria

Imagem: Divulgação

Pensando em criar um projeto que aproximasse os médicos do mundo virtual, Renato Vieira e Fernando Maluf decidiram fundar o Doctors Way, uma rede profissional feita por profissionais da medicina, para ser usufruída por eles.

O objetivo do projeto era estabelecer uma integração entre os médicos e disponibilizar ferramentas que fossem úteis na vida desses profissionais.

De acordo com Vieira, a ideia surgiu através da necessidade de comunicação com os outros colegas e acesso à educação médica continuada.

A ideia empreendedora teve como ponto de referência redes sociais do segmento já existentes nos Estados Unidos e no Reino Unido, porém mudanças foram projetadas para a implementação do modelo no Brasil. A proposta tem funcionalidades parecidas com o Facebook, o network do Linkedin e a base de conteúdos médicos, que é feitos pelos próprios membros.

O portal, que já conquistou números acentuados mesmo tendo um público restrito, pretende expandir ainda mais em conteúdo e adesões.

No total, 210 perguntas já foram respondidas e geraram repercussão dentro da rede. São quase três mil membros e a página no Facebook, tem quase 11 mil fãs. A ideia é crescer ainda mais e chegar a 10 mil membros até o final de 2013.

Os investimentos que já ultrapassaram a barreira do R$ 500 mil partiram do bolso dos idealizadores. Com a difusão do projeto, os empreendedores contam com anunciantes e pretendem atrair investidores que proporcionem aporte financeiro.

Deixe uma resposta