Nova alternativa de luva para alérgicos ao látex é lançada pela Bace

, Sem categoria

 

Mais um produto isento de pó e látex passa a ser disponibilizado ao mercado médico-hospitalar pela Bace Healthcare, empresa do Grupo HARTMANN. Trata-se da luva sintética Nuzone X2, recomendada para pessoas alérgicas ao látex, utilizada em procedimentos cirúrgicos invasivos, nos quais exista a necessidade de proteção tanto do profissional quanto do paciente.

O produto é indicado para situações como cirurgias, curativos, punção de cateteres como porth-a-cath, cateter central, entre outros casos voltados aos cuidados da saúde.

Compostas por policloropreno, um elastômero sintético, as luvas cirúrgicas Nuzone X2 atendem as portarias 332 e 451 do INMETRO, assim como as certificações ABNT NBR, ISO 10282 e NR6 do Ministério do Trabalho. Além de isenta de látex, as luvas também apresentam design anatômico e palma texturizada para aumentar a firmeza dos usuários.

“As luvas Nuzone X2 apresentam maior segurança ao profissional durante o procedimento, pelo seu grande diferencial texturizado, que possibilita manuseio dos instrumentais de forma adequada, sem riscos, além do grande conforto ao usuário, devido ao formato anatômico, garantindo seu calcamento adequado e perfeito”, ressalta a diretora técnica da Bace, Gabriela Wilke.