Nova marca da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo participa do lounge dos hospitais de excelência

Saúde Online

, Sem categoria

Os principais players do setor reagiram positivamente à nova logomarca da instituição e à participação dos executivos da BP nos painéis do 40º Congresso da FBAH

A participação dos executivos da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, recentemente anunciado como hospital de excelência pelo Ministério da Saúde, participou da 24ª edição da Hospitalar.

Luiz Eduardo Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico, Carlos Herculano Bressiani (superintendente-executivo de Finanças), Maria Alice Rocha (superintendente-executiva de Pessoas, Comunicação Corporativa e Sustentabilidade), Luiz Sérgio Pires Santana (superintendente-executivo do Hospital BP) e João Fábio Bianchi Garcia Silva (superintendente-executivo de Operações) participaram como speakers dos painéis do 40º Congresso da Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares (FBAH), realizado durante a feira e que teve como tema-foco Repensar a Saúde.

“A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo há anos é parceira da federação, participando das comissões internas e apoiando as iniciativas da entidade que visem contribuir para a divulgação do conhecimento e a melhoria na atenção à saúde no País. Nossa participação ativa em todos os painéis do congresso possibilitou expor aos principais players deste mercado não só nossa expertise na gestão da saúde, mas também nossa nova marca, reiterando a reputação da BP como um polo de excelência que pratica filantropia e que está preparado para absorver o futuro da medicina”, destacou Luiz Eduardo Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

No lounge dos Hospitais de Excelência

Este ano a BP teve um posicionamento estratégico dentro da Hospitalar. A instituição participou do lounge que reuniu, pela primeira vez, os seis hospitais privados brasileiros reconhecidos pelo Ministério da Saúde como instituições de excelência, com o objetivo de demonstrar o impacto e o retorno à sociedade proporcionados pelos projetos que executam em benefício do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir de 2018, a BP irá atuar junto ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) no desenvolvimento de projetos de ensino e capacitação de recursos humanos e pesquisa, transferindo o know how e a expertise do setor privado para o setor público.

“Somos uma instituição que há mais de um século entrega saúde de qualidade para a população e uma das únicas instituições privadas filantrópicas do país a ter uma unidade hospitalar 100% dedicada ao atendimento dos pacientes oriundos do SUS via regulação”, salienta Denise dos Santos, CEO da BP, referindo-se ao BP Hospital Filantrópico, unidade hospitalar da BP localizada na Penha, bairro da zona leste São Paulo.