Obra no Hospital do Joca, em Belford Roxo, em fase de conclusão

, Sem categoria

O Hospital Jorge Júlio Costa dos Santos, em Belford Roxo está sendo reformado. A obra está em fase de conclusão e a previsão para a reinauguração da unidade é de aproximadamente 45 dias.Ontem, o prefeito da cidade, Dennis Dauttmam e o secretário municipal de Saúde, Dr. Antônio Ferreira, estiveram no local para uma vistoria das obras,que incluem ampliação e reestruturação.

A fiscalização teve o objetivo de avaliar os serviços ainda necessários, para acelerar as intervenções.” O Hospital do Joca estava muito ruim. Fomos tentando implantar melhorias, mas, nada funcionava como queríamos. Foi preciso então fazer um choque de ordem, reestruturar tudo. Só não imaginávamos que as coisas estavam tão ruins. Tivemos que mexer na estrutura do hospital para acabar com infiltrações, rachaduras e outros problemas. Agora as melhorias estão chegando ao fim. Infelizmente, as coisas demoraram mais que o planejado, mas, peço a paciência de todos porque vai valer a pena”, disse Dauttmam.

Com a reforma, a unidade vai ganhar mais leitos, a remodelação da ala de psiquiatria, novos equipamentos, macas e cadeiras. Isso sem contar com o novo centro cirúrgico para emergências e ala de ortopedia que será inaugurada. A melhora também vai chegar até o corpo de profissionais de saúde, que deve ser ampliado para prestar o melhor atendimento à população.

Além dos novos espaços de atendimento que as obras de ampliação trouxeram, o hospital já conta com nova iluminação e pintura nos corredores; salas de atendimento, emergência,exames, esterilização e espera reestruturadas; nova recepção para pacientes em geral e pediatria, portas remodeladas, entre outros investimentos.

Deixe uma resposta