Obras no Hospital Dia já iniciaram

, Sem categoria

A obra de ampliação do Hospital Dia “Dr. Renato Riggio Jr.” foi iniciada no início de janeiro. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano Engenharia emitiu a Ordem de Serviços no dia 5 de janeiro. A ampliação do prédio é necessária para a instalação do Serviços de Atenção Especial (Sae) da Secretaria Municipal de Saúde. O investimento será de R$ 269.164,85.

No total, serão 97,50m² de área ampliada. Além de quatro novos consultórios, sendo um de pré-consulta, que serão utilizados pelo Sae, a ampliação do Hospital Dia incluirá a construção de uma recepção; espera; sanitários acessíveis; sala de coleta; sala de coordenação; sala de medicação; copa e arquivo.

A empresa que executará a obra é a Construtora Tutida, que terá o prazo de seis meses para concluir os serviços.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, o Sae realizará o atendimento especializado em HIV/AIDS e Hepatites Virais aos pacientes diagnosticados que necessitam de atenção continuada.

Atualmente estes pacientes são atendidos no Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas (DSTs, HIV/AIDS e Hepatites Virais) em quatro consultórios também localizados no Hospital Dia e utilizam a mesma recepção. Este novo espaço permitirá que o paciente que procura atendimento tenha um acolhimento diferenciado e sigiloso, com uma recepção exclusiva para eles.

Quando a obra for concluída, os consultórios usados pelo Ambulatório de Moléstias Infectocontagiosas serão utilizados para atendimentos de outras especialidades.