Pequenos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos recebem a visita de super-heróis

, Sem categoria

Uma reunião com Homem Aranha, Super Man, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, The Flash, She-ra, Capitão América, Homem de Ferro e toda a família Incrível, só pode ser para acabar com o crime, certo? Errado! Todos esses super-heróis se encontraram no Hospital de Câncer de Barretos com o objetivo de combater um único vilão: o câncer.

Eles fazem parte do projeto “Heróis na Luta Contra o Câncer Infantil”, idealizado pela Adriana Tayar. Segundo ela, todos faziam trabalhos voluntários em hospitais que tratam da doença há 25 anos, mas a ideia de fazer algo pelas crianças surgiu há pouco mais de um ano.

“Eu pesquisei na internet e vi que nos Estados Unidos eles fazem isso para as crianças. Mas lá, vai apenas um herói para fazer a visita e as crianças adoram. Então pensei em reunir todos e levar a alegria para os pequenos”, disse.

O grupo é de Piracicaba e tem o patrocínio de uma empresa para arcar com os custos de viagem. Já as fantasias são pagas pelos próprios voluntários. Nas horas vagas, quando não estão combatendo vilões, eles trabalham em empregos normais, sendo médicos, dentistas, publicitários, jornalistas, fotógrafos e etc.

Por enquanto, de acordo com Adriana, eles fazem visitas apenas em hospitais do Estado de São Paulo, mas estudam a possibilidade de irem para outros lugares do país. “A gente costuma dizer que os verdadeiros heróis são essas crianças, são eles que nos ensinam, eles que estão no combate ao vilão”, afirmou.

A idealizadora do projeto contou ainda que ficou surpresa ao conhecer as instalações do Hospital de Câncer de Barretos. “É fantástico aqui, é uma estrutura de humanização maravilhosa, gostamos muito.”