Plano Benemed demite cerca de 30 funcionários desde o dia 1º

, Sem categoria
Saúde Online

Imagem: Divulgação

Cerca de 30 pessoas foram demitidas pelo plano de saúde da Benemed, desde que a operadora passou a ser administrada pela empresa São Francisco Saúde, de Ribeirão Preto, em 1º de novembro. É o que afirma o diretor-presidente do hospital Beneficência Portuguesa de Araraquara, Fábio Santiago.

Nesta semana uma pessoa ligou à redação de um veículo de comunicação da região do plano para denunciar a demissão em massa de funcionários da Beneficência Portuguesa. A informação foi negada por Santiago.

Segundo ele, houve demissões, sim, mas foram demitidos somente os profissionais das áreas administrativa, comercial, de atendimento, emissão e agendamento de guias, além de alguns do setor de enfermagem e limpeza. Porém, todos trabalhavam para a operadora Benemed.

Ele afirma ainda que o hospital está contratando enfermeiros — embora não saiba informar o número. Ele ressalta que o grupo São Francisco já está recontratando alguns dos funcionários.

Entenda o caso

Depois de 15 anos, o convênio da Benemed passou a pertencer à empresa São Francisco Saúde, de Ribeirão. O convênio conta com aproximadamente 35 mil usuários de Araraquara e região.

A negociação entre as duas empresas durou aproximadamente oito meses, até que a Agência Nacional de Saúde (ANS) autorizasse.

Na época, a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa informou que exames e atendimentos médicos continuariam sendo realizados normalmente.a