Presidente do Ética Saúde convida Fundação São Francisco Xavier a integrar o Instituto

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde convidou a Fundação São Francisco Xavier braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação  a fazer parte do projeto de fortalecimento da Ética e Integridade nas relações do Setor Saúde do IES. Gláucio Pegurin Libório conheceu os diversos projetos da FSFX, localizada na cidade mineira de Ipatinga, no dia 6 de julho, a convite da superintendente de Gestão da Fundação, Adriana Leite Chaves Quintela.

A Fundação possui, atualmente, mais de 4.500 colaboradores e é composta por cinco unidades: o Hospital Márcio Cunha, o Colégio São Francisco Xavier, a operadora de planos de saúde Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Recentemente, assumiu a gestão do Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira (MG).

“A demonstração da visão de futuro, através da prevenção na saúde e da formação escolar, a preocupação com o cuidado do paciente e a procura constante da excelência na gestão fazem desta Fundação um exemplo a ser divulgado em nosso meio”, ressaltou Libório.

A superintendente de Gestão da Fundação disse estar honrada com o convite para integrar o IES e pretende prosseguir com a parceria junto ao Instituto Ética Saúde. “Para nós foi um grande prazer recebê-lo e poder demonstrar a nossa real preocupação e cuidado com a saúde em nossa região. A Fundação se orgulha também em encontrar pessoas e Instituições que tenham valores semelhantes aos nossos, ou seja, atuar de forma ética e oferecer aos cidadãos brasileiros uma saúde digna”, finalizou Adriana Leite Chaves Quintela.