REABILITAÇÃO 2013 traz palestrantes renomados na área da saúde

, Sem categoria
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

A REABILITAÇÃO – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão, que acontece de 31 de julho a 02 de agosto, conta com um Fórum Profissional que irá abordar inovação e tecnologia para pessoas com deficiência, próteses ortopédicas, a valorização do ortesista e protesista e reabilitação das pessoas com deficiência. Realizada no formato feira e fórum, a REABILITAÇÃO é uma convenção do setor da saúde que tem como enfoque oferecer debates e ferramentas para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.

O objetivo é ampliar o olhar da indústria e da sociedade sobre a realidade dos mais de 45 milhões de brasileiros e um bilhão de pessoas no mundo que têm algum tipo de deficiência e que enfrentam dificuldades de acesso à saúde, ao trabalho, a atividades culturais e sociais. O Fórum Profissional conta com a parceria da Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Abotec (Associação Brasileira de Ortopedia Técnica) e Centro de Estudos e Formação Avançada IBRAMED. Confira abaixo os principais temas dos debates. A programação completa está disponível no site www.reabilitacao.com.

Programação Fórum Profissional REABILITAÇÃO

V Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação
Data: 31 de julho a 02 de agosto de 2013
Promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a HOSPITALAR Feira e Fórum, o Encontro terá o tema “Tecnologia Assistiva nos Serviços ao Público”. O encontro tem apoio institucional do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), que apresentará os melhores projetos de Tecnologia Assistiva desenvolvidos pelas principais universidades e centros de pesquisa do país. O encerramento será palco das premiações brasileira e latino-americana do World Summit Award, maior concurso de conteúdo digital do mundo, com especial atenção à acessibilidade e inclusão digitais.
Na oportunidade, acontece também o Seminário Internacional, que apresentará temas como “Arquitetura Inclusiva e Mobilidade Urbana” e “Novas Tecnologias e Interfaces, Mobilidade, Aplicativos, Acessibilidade e Usabilidade” e também o Fórum de Reabilitação e o Encontro Nacional de Médicos Fisiatras.

VII Encontro Nacional de Médicos Fisiatras
Data: 31 de julho a 02 de agosto de 2013
Realizado pela Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, o encontro terá como temas as novas tecnologias na área, remuneração do trabalho médico e custo efetivo em reabilitação. Convidados nacionais e internacionais debaterão sobre as novidades no campo da pesquisa em Reabilitação com ênfase na Robótica, Neuromodulação e Neuroplasticidade, Realidade Virtual e as aplicações clínicas na Reabilitação Cognitiva, Síndrome de Down, Autismo e Lesões Encefálicas do adulto. Workshops e atividades práticas envolvendo a Terapia por Ondas de Choque, TMS, TDCS, Bloqueios Analgésicos e Neuroquímicos, Reabilitação dos Amputados e Neurofisiologia.

I Congresso ABOTEC e ISPO-Brasil de Órteses Próteses e Reabilitação
Data: 31 de julho a 02 de agosto de 2013
O congresso destacará a valorização do profissional de órteses e próteses. A Abotec, que luta pela formação e regulamentação da profissão no Brasil, aproveitará a grande reunião de profissionais do País e do exterior para apresentar ao governo propostas de melhoria. Com caráter multidisciplinar, o Congresso é voltado para ortesistas e protesistas ortopédicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, médicos ortopedistas e fisiatras, estudantes da área da saúde e demais profissionais envolvidos na reabilitação física.
No total serão 33 palestras, 14 delas com convidados estrangeiros, entre palestrantes da Alemanha, Estados Unidos, Suécia, Inglaterra, França, Colômbia e Argentina. Um dos destaques é Bengt Sodeberg, coordenador de Políticas Públicas das Nações Unidas para Atendimento Mundial em Órteses e Próteses Ortopédicas em Catástrofes e presidente da ISPO.

I Congresso Multidisciplinar CEFAI de Fisioterapia
Data: 31 de julho a 02 de agosto de 2013
O Congresso é uma parceria da feira, CEFAI e IBRAMED e vai promover aos profissionais discussões e debates sobre temais atuais com a presença de palestrantes de referência no mercado. A iniciativa congrega o I Simpósio de Fisioterapia Dermato Funcional e o I Simpósio de Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia. Profissionais de grandes instituições como USP (Universidade de São Paulo), UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), UNICAMP (Universidade de Campinas), são alguns dos renomados palestrantes do Congresso. Além disso, os interessados podem se inscrever e enviar trabalhos científicos e concorrer a prêmios relacionados ao Simpósio de Fisioterapia Funcional, em Ortopedia e Traumatologia.

Diálogos em Ação – Saúde em Redes
Promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, o debate vai abordar os cuidados à pessoa com deficiência com base nas diretrizes da atenção à saúde do Plano Viver sem Limites do governo federal.

REABILITAÇÃO
11ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Reabilitação, Prevenção e Inclusão
Data: 31 de julho a 02 de agosto de 2013
Horário: das 10h às 19h
Local: Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo
Evento exclusivo para profissionais do setor. Não é aberto ao público em geral.

Deixe uma resposta