Reformas avançam no Hospital Anna Fiorillo Menarim de Castro

, Sem categoria

A reforma do Hospital Municipal Anna Fiorillo Menarim – realizada pela Prefeitura de Castro (PR) – continua. Os trabalhos, executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, estão avançados nos leitos da ala inferior do hospital. Enquanto as obras são realizadas, os pacientes que precisam permanecer internados estão sendo acomodados nos leitos da ala superior – na chamada Ala VIP. “O hospital precisa de muitos reparos para ficar adequado às normas da Vigilância Sanitária. Mas, estamos contentes porque o trabalho segue dentro do cronograma estabelecido. Além disso, as obras no hospital continuarão normalmente neste final de ano”, explica o prefeito Reinaldo Cardoso.
Entre os trabalhos que estão sendo realizados pela Prefeitura está a retirada do piso de madeira, execução de contrapiso, aplicação de piso cerâmico, rejuntamento. Está sendo realizada também a troca de caixas de descarga por válvula de descarga – popularmente chamada de hydra. Também está sendo refeito o sistema hidráulico e realizada a revisão elétrica. Algumas salas estão sendo ampliadas e outras adaptadas e acontece também o conserto e troca de portas.
A reforma do hospital foi dividida em sete blocos. No primeiro bloco, 95% dos trabalhos estão concluídos; no segundo, os trabalhos chegam a 30% e no terceiro bloco a 80%. Está acontecendo ainda a instalação de telas tipo mosquiteiro nas janelas do hospital. Para a obra, a Prefeitura investe R$ 28.010, com recursos próprios.
Unidades de Saúde
Além do Hospital Anna Fiorillo Menarim, estão sendo reformadas mais unidades de saúde do município. O trabalho é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com recursos do Ministério da Saúde na ordem de quase R$ 650 mil. As melhorias beneficiam o Centro Municipal de Saúde da Mulher Regina Nardi Cardoso, as unidades de saúde do Abapan, Arapongas, Bom Jesus, Jeová Ribeiro e Vila Rosário.