Senado aprova indicações para novos diretores da ANVISA e ANS

, Sem categoria
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

 

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (11/11) duas indicações para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA ), e uma indicação para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As indicações já haviam sido aprovadas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A decisão será comunicada à Presidência da República.

Por 32 votos a 15, os senadores aprovaram o nome de Ivo Bucaresky para o cargo de diretor da Anvisa. Ele é graduado em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entre os cargos que já ocupou, estão o de chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente e de diretor administrativo e financeiro da Fundação Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro.

Para integrar a diretoria da Anvisa, também foi aprovada, por 40 votos a 10, a indicação de Renato Alencar Porto, servidor concursado do órgão desde março de 2005. Desde 2009, ele ocupa o cargo de coordenador da Comissão de Instrução e Análise de Recursos da Gerência Geral de Medicamentos da agência.

Por 36 votos a 9, o Plenário também aprovou a indicação de Elano Rodrigues de Figueiredo para a diretoria da ANS. Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza, Elano Figueiredo atualmente é diretor-adjunto da diretoria de gestão da ANS, cargo para o qual foi indicado em março de 2012.