Simpósio satélite do Centro de Cardiologia contará com especialista internacional

, Sem categoria

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês (HSL) é o responsável por um dos simpósios satélites do XIV Congresso Brasileiro de Insuficiência Cardíaca (DEIC), que acontece de 18 a 20 de junho, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Caso clínico de ICC refratária: da assistência circulatória ao transplante”, o simpósio será conduzido pela Prof. Dra. Ludhmila A. Hajjar, coordenadora da UTI cardiológica e da Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC), Prof. Dr. Paulo Pêgo Fernandes e Dra. Silvia Ayub Ferreira, respectivamente, cirurgião e coordenadora do Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio Libanês.

O simpósio será realizado no dia 19/06 e contará, ainda, com a participação do Christof Schmid, MD. PhD, diretor do Departamento de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Médico Universitário Regensburg, da Sociedade Europeia de Cardiologia e da Sociedade Internacional de Transplantes do Coração e Pulmão e da Sociedade de Cirurgiões Torácicos.

UAIC

A Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi criada em 2012 e é direcionada ao atendimento e tratamento especializado de pacientes graves. A UAIC tem a capacidade de oferecer aos pacientes portadores de insuficiência cardíaca as modalidades mais avançadas de terapia, incluindo suporte circulatório e transplante cardíaco.

Além do atendimento aos pacientes do próprio HSL, a UAIC também abriga o projeto Coração Novo, que integra a excelência em Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês com os projetos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), mantidos em parceria com o Ministério da Saúde.  Em 2014 o projeto foi responsável pela realização de 18 transplantes cardíacos a pacientes do Sistema Único de Saúde.

 

Simpósio-satélite Hospital Sírio-Libanês

Tema: “Caso clínico de ICC refratária: da assistência circulatória ao transplante”
Data: 19/06
Local: Centro de Convenções Royal Tulip – São Conrado
Auditório: Cinco
Horário: das 12h30 às 14h
Informações: http://www.abev.com.br/deic2015/?page=simposios-satelites

Deixe uma resposta