Simpress lança suíte EMC voltada para digitalização de documentos hospitalares

, Sem categoria

Foto: Divulgação

Os hospitais sempre produziram muitos documentos impressos. O uso dos prontuários eletrônicos dos pacientes (PEP) faz com que esse número de páginas em papel aumente consideravelmente, já que é necessária a assinatura dos médicos para a validação dessas informações. Ter os prontuários dos pacientes disponíveis fisicamente dificulta a pesquisa coletiva e diminui a mobilidade, isso sem dizer que muitas vezes eles estão ilegíveis e ambíguos. Além disso, este modelo está vulnerável à perda de informações.

Atenta a estes e a outros problemas e pensando em facilitar o gerenciamento de todos esses dados, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, em parceria com a Image Technology, especializada no desenvolvimento de softwares de ECM e BPM e gestão da informação, expandiu sua oferta de ECM e adicionou ao seu portfólio o software de ECM e BPM Ágiles.

A solução é uma suíte de BPM voltada para a digitalização de documentos hospitalares e possui dentre suas funcionalidades, um módulo de desenho de processos de negócios.De forma gráfica e visual é possível desenhar os fluxos de trabalho, além de testá-los e implementá-los, o que proporciona maior velocidade na implantação dos projetos.

O Ágiles atende integralmente às normas NGS1 e NGS2 e determinações da Sociedade Brasileira de Informática na Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM). Com isso, é possível digitalizar e certificar documentos digitalizados e a critério do hospital, destruir documentos em papel, eliminando a necessidade de armazenamento dos documentos físicos.

O sistema 100% web, garante acesso seguro aos documentos, a qualquer momento e em qualquer local assegurando total integridade dos prontuários, e controle absoluto de acesso às informações A solução também possui um módulo completo de digitalização de documentos com tratamento de imagens; realiza a indexação por códigos de barras, OCR, ICR e digitação, permitindo também controlar a qualidade das imagens pela WEB.

Além disso, ele permite a assinaturas de documentos em lote; workflows de ações; relatórios gráficos de produtividade (BAM), online e personalizados; histórico completo de ações dos usuários; e pode se integrar com os principais sistemas de gestão hospitalar do mercado.

Entre os benefícios estão a redução do tempo gasto por médicos e enfermeiros para tomada de decisões, gestão sobre o histórico documental dos pacientes e a criação de estratégias de conversão dos prontuários, laudos, exames, guias, prescrições para mídias digitais. Com o Ágiles também é possível ter maior segurança; menos riscos de perda de documentos causadas pela ação do tempo ou desastre; mais economia na gestão dos documentos físicos; os profissionais podem realizar pesquisas remotas e total controle das atividades de digitalização.

Sobre a Simpress
A Simpress tem em seu DNA a preocupação em oferecer soluções inovadoras e diferenciadas. Eleita por sete anos consecutivos como a maior provedora de outsourcing de impressão do Brasil, a empresa ampliou em 2012 seu posicionamento estratégico, atuando agora como provedora de BPO de documentos.

Para atender clientes em todo o país conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, 140 revendas e mais de mil técnicos especializados. Com dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com cerca de 1,7 mil funcionários. Em 2011, seu faturamento atingiu R$ 383 milhões, sendo 16% maior do que o do ano anterior.

A companhia foi eleita, nos últimos seis anos, a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, também se consolidou como a mais premiada do setor, sendo destaque em rankings de publicações como Valor Econômico, Isto É Dinheiro, Exame, ComputerWorld e INFO Exame, entre outras.

Deixe uma resposta