Sociedade de Ortopedia do Rio de Janeiro apresenta presidente para a gestão 2015

, Sem categoria

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a missão de promover educação continuada aos ortopedistas generalistas e subespecialistas e treinamento aos residentes,  Marcelo Costa de Oliveira Campos assume a presidência 2015 da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro (SBOT-RJ).

Membro da diretoria da Regional Rio desde 2005, o especialista é, ainda, Chefe do Serviço de Cirurgia do Ombro e Cotovelo do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) e da comissão científica da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE).

A interação com outras sociedades científicas, como reumatologia, radiologia e neurologia, e a busca por intercâmbio de conhecimento são metas para a gestão da diretoria 2015. “O ano será de muito trabalho, com várias atividades científicas já programadas. Teremos diferentes modelos de cursos e isso será possível a partir de uma administração descentralizada das nossas comissões de ensino, treinamento e educação continuada”, conta Dr. Campos.

Para promover a aproximação com a população, outra prioridade para este ano, algumas ações já estão sendo planejadas, como a quinta edição da campanha “Folia Sem Trauma” que tem foco no Carnaval no Rio de Janeiro. A iniciativa busca a conscientização dos cidadãos sobre os acidentes de trânsito. ”Essas campanhas nos deixam mais vinculados à população e são importantes para alertar sobre os cuidados que devemos ter com a saúde”, analisa Dr. Marcelo.

O presidente deste ano foi eleito em 2012 e tem como vice-presidente o Dr. Marcos Giordano e como 2º vice-presidente o Dr. José Paulo Gabbi. Ambos estão eleitos para as gestões de 2016 e 2017, sucessivamente.