Software de Gestão Hospitalar da TOTVS ganha certificação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde

, Sem categoria

Imagem: Divulgação

O software de Gestão Hospitalar da TOTVS acaba de receber a Certificação SBIS/CFM conferida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina. Assim, habilita-se o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) para a guarda e manuseio dos documentos clínicos dos pacientes. A medida reforça a segurança nas informações e permite que os usuários da solução deixem de utilizar o papel no seu dia a dia.

Atualmente, grande parte dos hospitais brasileiros ainda não usa o Prontuário Eletrônico. Ao fazerem todos os registros em papéis, necessitam da assinatura dos médicos e profissionais envolvidos no tratamento. Com esse modelo, o volume de papel gerado é muito alto e gera muita dificuldade em todo o andamento do processo de atendimento. Afinal, a informação do prontuário em papel fica disponível somente a um profissional ao mesmo tempo, o que gera baixa mobilidade e ambiguidade de dados.

Os benefícios da adoção do novo PEP TOTVS, certificado pela SBIS, tem várias perspectivas. Para os pacientes, o maior ganho é garantia de que o profissional que o está atendendo terá em suas mãos, de forma consolidada, todas as informações clínicas disponíveis relevantes para seu atendimento. Além disso, o sistema garante a distribuição simultânea dos dados para as equipes, onde e quando precisarem. Por outro lado, para as organizações de saúde, o sistema oferece segurança, confidencialidade dos dados e a agilidade na tomada de decisões do corpo clínico, reduzindo custos com internações prolongadas, exames desnecessários e tratamentos errados.

Deixe uma resposta