SP recebe esquema especial de saúde durante evento religioso

, Sem categoria
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Saúde preparou um esquema especial, em parceria com os municípios paulistas, durante a visita do Papa Francisco, que aconteceu em Aparecida, na região do Vale do Paraíba.

As ações preventivas da pasta foram definidas com foco na circulação e contato do grande número de pessoas estrangeiras no Estado, no qual contou com um esquema especial para que a população e o pontífice tivessem total assistência.
Além de 18 equipes para atendimento pré-hospitalar e situações de emergência, o Grupo de Resgate e Atenção à Urgência e Emergência (Grau), da Secretaria, médicos como tripulantes operacionais das aeronaves Águias da Policia Militar do Estado de São Paulo, estiveram à disposição do Papa e da população.
Durante a viagem para Aparecida, o Hospital Regional do Vale do Paraíba, unidade estadual em Taubaté, serviu como referência para um eventual atendimento hospitalar ao Papa.
O Grau foi um dos componentes do Centro Integrado de Operações Conjunta em Saúde, no qual foi instituído em Aparecida na semana da Jornada.
Durante a Semana Missionária, evento preparatório que aconteceu entre os dias 16 e 20 de julho em São Paulo, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria, foi escolhido para receber jovens peregrinos, para conhecer as ações voluntárias prestadas no Instituto.

Deixe uma resposta