UK Renal Registry adota InterSystems HealthShare® para monitorar e reportar Doenças Crônicas Renais em toda Grã-Bretanha

, Sem categoria
Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A InterSystems, líder global em softwares para saúde conectada, anunciou que o UK Renal Registry, organização sem fins lucrativos que monitora a qualidade dos atendimentos a pacientes renais do Reino Unido, adotou o InterSystems HealthShare® como sua nova plataforma de informática de saúde para nível nacional, reunindo dados de 71 centros dedicados ao tratamento renal, além de unidades satélites de hemodiálises, com mais de 56 mil pacientes que sofrem de Doenças Crônicas Renais (DCR) nível 5. O HealthShare permitirá a instituição coletar informações dos pacientes quase em tempo real ajudando a melhorar os padrões de atendimento médico em todo o país, por meio da maior precisão dos dados e mais regularidade e consistência nos relatórios de qualidade das unidades renais.

O UK Renal Registry consolida a coleta e análise das informações relativas à incidência, gestão clínica e resultados de doenças renais para garantir o alto padrão de atendimento nas unidades renais NHS (National Health Service), comparando com os padrões estabelecidos pela UK Renal Association. Anteriormente, estes dados eram reunidos por sistemas de TI distintos e alimentavam o UK Renal Registry de forma trimestral, onde eram manualmente validados, analisados e publicados no relatório anual do Registry. No entanto, com a implementação do HealthShare, o UK Renal Registry vai agora:

– Ter um feed diário de informações

– Reduzir a necessidade de validação manual dos dados e alcançar maior precisão e consistência nos relatórios

– Ser capaz de produzir relatórios trimestrais detalhados, oferecendo dados com maior clareza sobre o seu desempenho

– Controlar e manter os registros individuais dos pacientes mais facilmente

Utilizando o HealthShare, o Registry tornará mais fácil para os médicos monitorarem o tratamento dos pacientes, permitindo o acesso instantâneo das informações de um paciente renal, mesmo se ele não tiver nenhum registro existente naquele centro de tratamento específico. Isto é particularmente importante para os pacientes se movimentarem entre unidades de transplantes e de análises e para quem está de férias, pois o tratamento pode ser rastreado e reportado mais precisamente, reduzindo o risco de erros e a necessidade de refazer testes.

Ron Cullen, diretor do UK Renal Registry, disse, “O UK Renal Registry é uma organização de caridade financiada pelo NHS e incumbida com o entendimento dos cuidados que os pacientes de doenças crônicas recebem. A reputação e experiência internacional com interoperabilidade estratégica no setor de saúde, fez da InterSystems o parceiro ideal para atualizar nosso sistema de informática a nível nacional e deixá-lo pronto para nossos serviços no futuro.”

“O InterSystems HealthShare nos permitirá reunir mais informação com maior precisão. A plataforma também nos ajudará a alcançar nosso objetivo de expandir o registro para mais de um milhão de pessoas que sofrem de Doenças Crônicas Renais, incluindo não apenas os pacientes de estágio 5, mas também os de estágios 2 a 4. Nós também esperamos usar a plataforma para construir novas ferramentas para médicos e pacientes, como uma função de medicina de reconciliação, o que irá melhorar o atendimento aos pacientes, bem como proporcionará redução de custos para a NHS”, emenda Cullen.

Steve Garrington, vice-presidente internacional da InterSystems, comentou: “Estamos muito satisfeitos que o UK Renal Registry tenha escolhido o InterSystems HealthShare® como sua plataforma de informática para o setor de saúde com o objetivo de ajudar os médicos a capturar, compartilhar, entender, e agir de forma mais precisa de acordo com seus dados. O Registry fornece um serviço inestimável, e o HealthShare irá apoiar seu objetivo de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes renais da Grã-Bretanha.”

O Registry escolheu o HealthShare por causa da sua escalabilidade, redução do tempo e do custo para melhorar a precisão dos dados, e por sua habilidade de fornecer informações quase em tempo real. A implementação está sendo concluída pela equipe do UK Renal Registry.

Deixe uma resposta